Henna x Micropigmentação – Desvendando os Segredos

Hoje dediquei um tempinho para escrever um post bem esclarecedor, sobre o assunto do momento: Preenchimento/Retoque das Sobrancelhas.

Com tantas técnicas diferentes e métodos de preenchimento na mídia, fica difícil entender e até escolher o que é ideal para nós. Escolhi a Henna e a Micropigmentação para falar e fiz uma avaliação sobre alguns itens do que sobre os 2 métodos.

Eu mesma já experimentei os 2 e com isso posso falar com experiência de causa. (rs)

A Henna consiste na pintura das sobrancelhas com pigmentos naturais extraídos da semente de uma planta para dar cor sobre a área desenhada na pele e nos pelos, melhorando o formato e harmonizando o rosto. Serve também como um “teste” para quem pretende um dia fazer uma micropigmentação, pois ela pigmenta a pele assim como a micro.
A aplicação da henna, assim como a definitiva, está associada ao designer das sobrancelhas, não se recomenda fazer sozinha, devido as medidas e a seleção dos pigmentos, ao final da aplicação se mal selecionados, pode gerar um susto que pode ser evitado. Após esse passo a henna é misturada conforme a indicação do fabricante e aplicada a pele, desenhando e corrigindo imperfeições das sobrancelhas. O tempo em que a henna deve ficar na pele também depende da indicação do fabricante, mas normalmente é de 10 a 15 minutos. Retirada a massinha escura que se forma o aspecto é muito natural e o acabamento bem fino.

Esse método é indicado para qualquer pessoa que deseja realçar o rosto.  Por ser um produto natural, é menor a chance de causar alguma alergia de pele, mas para quem vai fazer uso pela primeira vez e já tem uma tendência a ter alergias de pele é indicado que se faça um teste de toque e que estejam atentas, cliente e profissional, a qualquer tipo de sensibilidade durante a aplicação.

A intenção da henna é ter uma sobrancelha, digamos, “maquiada” por um tempo maior, então o tempo de duração dela é de 15 a 30 dias dependendo do tipo de pele e dos cuidados que devem ser  tomados, peles oleosas e quem faz o uso de produtos com ácido tendem a ter uma durabilidade bem menor.

Esse método é o mais barato e o preço varia de 20 à 50 reais.

 

 

 

 

 

Sobre a micropigmentação de sobrancelhas, se trata de uma técnica usada para dar forma e preencher as sobrancelhas. Consiste em introduzir na pele, com o uso de um aparelho chamado dermógrafo e agulhas descartavéis,  pigmentos apropriados para um acabamento natural.

Ela precisa ser retocada após o período de 15 dias, normalmente são retocadas apenas uma vez, em alguns casos precisa ser feito um segundo retoque.

Esse retoque se faz necessário, pois depois que a área pigmentada descasca, pode apresentar algumas falhas que não foram vistas na primeira aplicação, após isso sua duração média é de 6 meses, eu fiz a mais de um ano e tenho alguns pontos em que ela aparece ainda, mas bem pouco.

A micropigmentação pode ser removida. Ela pode ser despigmentada, mas é uma técnica que exige várias sessões, por isso o resultado esperado levará um tempo maior. O mais indicado é que a pessoa interessada em fazer a micropigmentação procure um profissional especializado e conheça o seu trabalho, por isso é bem importante pensar bem, pois é bastante caro para se arrepender depois, ok?!

 

Esse é um procedimento bem dolorido, pessoas mais sensíveis esse procedimento pode ser difícil, mas em geral é uma dor suportável. A pós-pigmentação também exige alguns cuidados, tais como: não coçar ou retirar a fina casquinha que se forma, evitar sol ou qualquer tipo de calor na região, não é indicado banho de mar ou piscina, não deve ser usado nenhum tipo de produto no local além do indicado pelo profissional (que normalmente é a vaselina em creme) e não usar maquiagem sobre as sobrancelhas até q elas estejam totalmente cicatrizadas,  processo este que leva em torno de cinco dias (o meu durou um pouco mais).

 

Sobre a indicação, existem alguns casos em que a micropigmentação não é indicada. Como o de pessoas com tendência a desenvolver queloide, diabetes e taxas elevadas de glicose, por dificultar a cicatrização, câncer de pele ou em tratamento de quimioterapia e radioterapia.

 

O preço desse procedimento varia de 300 à 600 reais.

 

 

 

 

 

 

 

Procurei avaliar de acordo com a minha percepção como cliente principalmente, gostei do resultado dos 2 métodos, cada um com sua devida importância.

 

 

 

 

Lembrando que tudo depende de como você se sente mais confortável e como seu bolso permite. Acho legal reforçar que nenhum dos procedimentos são recomendados a pessoas alérgicas e mulheres grávidas. Outra restrição que é importante de ressaltar é para mulheres que mudam de opinião muito rápido (rs), depois que você faz um procedimento de preenchimento temporário, arrependimentos sempre geram frustrações e dor de cabeça principalmente para o profissional que o realizou, por isso, só façam se tiverem certeza!

Espero que gostem!

0 Comentário

    Fale com gente

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *